Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Villa Nova denuncia ‘covardia’ de organizada do Democrata em Governador Valadares

Villa e Democrata duelaram neste sábado (2) no Estádio Mamudão, pelo Campeonato Mineiro

O Villa Nova divulgou nota de repúdio no qual denunciou o que classificou de “covardia” de uma torcida organizada do Democrata-GV em Governador Valadares. Os times se enfrentaram neste sábado (2) no Estádio Mamudão, casa do Democrata, com vitória da Pantera sobre o Leão por 2 a 1, pela oitava e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

“O Villa Nova AC vem a público para repudiar com veemência a barbárie praticada pela torcida ‘organizada’ Pantera Cor de Raça, do EC Democrata, contra os torcedores do Leão que viajaram para Governador Valadares. Em sua maioria composta por pessoas da melhor idade, homens e mulheres pacíficos, a torcida do Villa foi cercada covardemente dentro de um bar por cerca de 50 marginais fantasiados de torcedores da referida ‘organizada’”, iniciou o Villa.

O clube ainda disse que o presidente, Bruno Sarti, impediu uma “chacina” de torcedores do Democrata. Segundo o dirigente, os villa-novenses foram encurralados dentro de um bar e quase foram agredidos fisicamente.

“Por muito pouco não aconteceu uma chacina. A intervenção do presidente Executivo do Villa, Bruno Sarti, impediu que muitos villa-novenses fossem machucados por esses vândalos”, também divulgou o Leão.

“No mesmo dia em que houve morte de torcedor em Belo Horizonte, o Villa Nova AC denuncia essa covardia praticada em Governador Valadares contra os seus torcedores e pede rigorosa apuração dos órgãos competentes e a punição dos culpados”, completou o Villa, a respeito do episódio de violência.

A reportagem entrou em contato com o Democrata-GV e pediu uma manifestação. Caso haja uma posição, esta matéria será atualizada.

Em campo

Com o resultado, o Democrata-GV terminou na quarta e última posição do Grupo C do Mineiro, com 7 pontos. Já o Villa foi o lanterna do Grupo B, com 8.

Apesar da vitória, o Democrata-GV irá disputar um triangular com Patrocinense e Ipatinga para definir os dois rebaixados ao Módulo II do Mineiro de 2025. Já o Villa encerrou a participação neste Estadual.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais