Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Diretor explica o que o Vasco espera para avançar em renovação com Coutinho

Cruzmaltino tem interesse em estender vínculo do meia, cujo empréstimo do Aston Villa é válido até 30 de junho

Coutinho em ação pelo Vasco: o Cruzmaltino deseja a permanência do meio-campista

Se o Vasco negocia a saída antecipada de Dimitri Payet, a diretoria deseja a permanência de Philippe Coutinho, cujo empréstimo é válido até 30 de junho. Carlos Amodeo, CEO do Cruzmaltino, explicou o que o clube aguarda para avançar na negociação com o camisa 10, que, no momento, pertence e tem vínculo com o Aston Villa, da Inglaterra.

"É um atleta que o Fernando Diniz já disse que conta com ele. Nós contamos com ele, o contrato dele vence no fim do mês. Existem questões que precisam ser tratadas entre o atleta e o Aston Villa. Aguardamos um direcionamento disso para aprofundar o diálogo com os representantes do jogador para estender o contrato e definir o período que podemos estender. Precisamos da clareza”, afirmou Carlos Amodeo na Sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2).

Formado em São Januário, Coutinho retornou ao clube carioca em 2024 por empréstimo até 30 de junho. Foram mais de 12 temporadas no futebol do exterior, com passagens por Inter de Milão-ITA, Liverpool-ING, Barcelona-ESP e Aston Villa-ING, clube com o qual tem vínculo até junho de 2026.

Em sua segunda passagem pelo Vasco, Coutinho soma 43 partidas, com oito gols e quatro assistências. Em 2025, são 25 atuações - todas como titular -, e o camisa 10 está em alta com o técnico Fernando Diniz, que chegou ao clube em maio.

Diniz defende ‘protagonista’ Coutinho

Após a derrota para o Bragantino no último sábado (31), o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre o papel de Philippe Coutinho no Vasco.

O treinador elogiou a postura do meio-campista, reforçando que o mesmo tem, sim, chamado a “responsabilidade” quando está em campo.

”É um presente termos o Coutinho aqui. É um dos jogadores mais talentosos que já trabalhei. Ele tem chamado a responsabilidade. (...) Ele tem a personalidade um pouco mais retraída, mas é dele. Isso não deixa ele sem participar dos jogos, ele foi o principal jogador do Liverpool por dois anos. Ele tem sido comigo um jogador que chama a responsabilidade. Estou contente com ele”, avaliou Diniz.

Leia também

Confira, abaixo, outras respostas de Carlos Amodeo, CEO do Vasco:

Próximas janelas de transferências
"É fundamental que o processo de contratações aconteça para quando os atletas se reapresentarem (em 21 de junho) para que os atletas eventualmente contratados estejam disponíveis para a comissão técnica na reapresentação. E que possam ser registrados e terem condições de jogo em junho.”

Busca por reforços sob comando de Diniz
“Já temos um trabalho em conjunto da gestão técnica, comissão técnica e com a área de scout. O perfil de atleta e as posições que necessitamos já estão definidas. O trabalho está sendo realizado, todo o mercado está sendo mapeado para isso. Já temos uma ou outra consulta realizada para aprofundar essas negociações no momento oportuno e reforçar nosso elenco no segundo semestre.”

Capacidade de investimento do Vasco
“Precisamos ser transparentes com o torcedor do Vasco. O clube vive um momento de recuperação judicial. Já falamos todas circunstâncias que nos trouxeram aqui e todos eventos passados para que estejamos nessa situação econômica difícil. Nossos compromissos estão sendo pagos rigorosamente em dia. Estamos fortalecendo o clube, mas não temos uma capacidade de investimento. Não podemos iludir o torcedor de que faremos investimentos de grande porte nesta janela. Traremos reforços, sim, mas dentro da nossa capacidade e da responsabilidade que temos em cumprir o orçamento e honrar os compromissos que assumimos.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...