O Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians, neste sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida na Neo Química Arena, em São Paulo, o técnico Fábio Carille explicou a escalação, que teve Loide e Rayan no ataque, e avaliou o resultado da partida.
“A decisão final da escalação é minha, mas tenho que respeitar todos. Em algum momento a gente teria que fazer isso. Jogamos domingo e quarta com viagem. Depois tem terça, sábado e terça novamente, lá no Ceará. Os números mostraram que deveríamos ter uma certa preparação. Perdi o Coutinho duas vezes esse ano. Temos que controlar, sim”, respondeu.
“A decisão é minha, mas tenho que respeitar o que escuto e tomar a decisão. Voltamos, no meu modo de ver, a errar e perder a confiança. Isso não é de hoje, é de anos atrás pelo que estão aqui e me falam. O futebol é um jogo de erros. Para mim, isso voltou. Estava um jogo controlado, saímos errado e tomamos o gol. Nos perdemos dentro de campo. É um trabalho de conscientização. É um trabalho meu e de toda a comissão”, avaliou o treinador.
Após o empate com o Melgar, pela Sul-Americana na quarta (2), Carille mexeu na equipe. Vegetti e Coutinho iniciaram no banco e foram acionados no segundo tempo, com 2 a 0 no placar.
Na saída de campo, o argentino disparou contra “os erros infantis” e os “muitos gols sofridos” pelo Vasco, responsabilizando todos jogadores, não apenas a defesa. Confira
Foco na Sul-Americana
A derrota mantém o Vasco com três pontos na tabela da Série A. Pelo Brasileirão, o Vasco volta a campo no dia 12 de abril, contra o Sport, em São Januário.
Antes, o time de Fábio Carille entra em campo pela Copa Sul-Americana. Na terça (8), o Cruzmaltino recebe o Puerto Cabello-VEN, em São Januário.