Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Destaque do Vasco, Coutinho vê ‘sentimento de derrota’ pela Copa Sul-Americana

Cruzmaltino esteve com a vitória na mão, diante do Melgar, no Peru, mas deixou os donos da casa buscar a igualdade no fim do jogo

Philippe Coutinho, do Vasco

Um dos destaques do Vasco, Philippe Coutinho lamentou o empate diante do Melgar-PER, na quarta-feira (2), em Arequipa, no Peru, pela Copa Sul-Americana. O Cruzmaltino chegou a ficar duas vezes com dois gols a frente do marcador e cedeu a igualdade.

Segundo o camisa 11, autor de um gol e uma assistência, a partida ficou com o ‘sentimento de derrota’ mesmo tendo sido fora de casa e na altitude peruana.

Leia também

“Foi um jogo difícil, contra uma equipe muito qualificada, em um campo muito difícil de jogar, sobretudo, pela altitude. Mas não tem desculpa. Nós lutamos e fizemos o nosso melhor. Claro que fica um gosto amargo, porque estávamos ganhando por 3 a 1 e deixamos escapar. Não tem como nos lamentarmos. Agora é levantar a cabeça e pensar nos próximos jogos. Foi um ponto difícil aqui”, lamentou.

Coutinho ressaltou a importância de segurar o resultado e voltar para o Brasil com os três pontos. Ele atuou por cerca de 70 minutos e quando deixou o campo a partida estava 3 a 1 para o Vasco.

“Estávamos ganhando por 3 a 1 e deixamos escapar um jogo que parecia controlado. Por isso, fica um sentimento de derrota. Mas é um campo muito difícil de jogar, ainda mais contra uma equipe muito qualificada. Foi o primeiro jogo. Espero que sigamos trabalhando com a cabeça boa para poder classificar, que é o mais importante para nós”, finalizou.

O Vasco vira a chave para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (5), às 18h30 (de Brasília), a equipe visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...