O Vasco encaminhou o empréstimo do meia-atacante Maxime Dominguez para o Toronto FC, da Major League Soccer (MLS). O jogador sequer treinou com o elenco nesta quarta-feira (26), e está fora dos planos da comissão técnica.
Contratado junto ao Gil Vicente, de Portugal, no ano passado, Maxime não rendeu o esperado e foi liberado para procurar um novo clube. A proposta da MLS agradou ao jogador e ao Cruzmaltino.
Maxime jogou apenas 14 jogos pelo Vasco e marcou um gol. Nesta temporada ele foi utilizado em seis partidas pelo técnico Fábio Carille, mas foi titular em dois. Ele deu uma assistência.
Aos 29 anos, o suíço foi comprado por 1,5 milhão de euros (R$ 9,33 milhões na cotação da época). O Toronto terá opção de compra ao final do empréstimo e a diretoria do Vasco busca recuperar arte do investimento.
Além disso, o Vasco entende que a saída do suíço abre um bom espaço na folha salarial. O clube está em recuperação judicial e com pouco dinheiro em caixa para o restante da temporada 2025. A ideia é contratar na próxima janela de transferência, no meio do ano.