Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011, o ex-jogador e atual comentarista Fellipe Bastos apontou quais devem ser os objetivos do clube para a temporada de 2025. Com um time mais modesto que muitos rivais, o ídolo acredita que o foco não deve ser no título da Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo Bastos, o Vasco precisa focar nas copas que tem pela frente na temporada. O Cruzmaltino se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e na primeira semana de abril inicia a disputa da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
“A Sul-Americana, mas também a Copa do Brasil, podem ser também um recuperar o fôlego financeiro para o clube, recuperar a confiança do torcedor. Fazer um Brasileiro sem sustos também é importante. Então, é um Vasco com algumas contratações que a gente viu já no final do Estadual, mas que agora precisa mostrar, porque teve tempo de treinamento. É importante voltar a mostrar a grandeza do Vasco”, comentou à Super Rádio Tupi.
Para voltar a levantar uma taça importante depois de 14 anos, Bastos acredita que a gestão vascaína sob a tutela de Pedrinho precisa romper com os coelhos hábitos políticos e fortalecer cada vez mais a SAF.
"É um projeto que o Pedrinho entrou, de reestruturação. A gente vê muitos erros quando se vende para qualquer SAF, né? Hoje, o futebol brasileiro é baseado e pautado nas SAFs. E, no primeiro momento, a gente achou que a SAF do Vasco seria uma boa, mas não foi nada disso. E acabou acarretando alguns problemas. O Pedrinho é um amigo meu, a reestruturação do Vasco precisa de algumas coisas que ele já vem fazendo e, logicamente, o futebol vai sofrer. E o torcedor, também, comentou.
O Vasco estreia no Brasileiro neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), diante do Santos, em São Januário, no Rio de Janeiro.