Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Veja qual será o primeiro investimento do Vasco na estrutura de São Januário

Clube tem projeto para reformar a Colina Histórica e o primeiro passo será dado para a disputa do Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana

Iniciando o projeto de reformar São Januário, o Vasco já dá o primeiro passo para modernizar a estrutura do estádio. O clube investirá em melhorias na iluminação da Colina Histórica.

Este ponto incomoda o atual elenco e a gestão de Pedrinho há um tempo. Nos bastidores, é comum jogadores criticarem a iluminação do estádio em partidas disputadas à noite. O Cruzmaltino não abre mão de mandar os jogos em sua casa.

Leia também

Por isso, a ideia é melhorar este ponto o mais rápido possível e contemplar as disputas dos torneios que o Vasco tem em 2025, como a Copa do Brasil, a Série A do Brasileiro e a Copa Sul-Americana. A reforma geral do estádio ainda segue sem data prevista.

A última reforma no sistema de iluminação ocorreu em 2019. O Vasco instalou 160 projetores de led, o que melhorou a qualidade e reduziu custos. O clube atendeu à exigência de certificação de estádio feita pela CBF.

A informação inicial da melhoria nas condições de iluminação foi divulgada primeiramente pelo Atenção, Vascaínos! e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

A estreia da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro será exatamente na Colina Histórica, no dia 30, diante do Santos, às 18h30 (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais