Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fábio Carille reage à atuação do Vasco na derrota para o Flamengo

Técnico cruzmaltino analisou a partida a equipe no clássico deste sábado (15) no Maracanã

O técnico do Vasco, Fábio Carille, lamentou a postura na derrota no clássico contra o Flamengo, neste sábado (15), pelo Campeonato Carioca. O treinador não gostou da forma como a equipe encarou a decisiva partida.

Com a derrota, o Cruzmaltino ainda segue na zona de classificação, mas pode deixar o bloco dos quatro primeiros neste domingo (16) em caso de qualquer vitória de Nova Iguaçu ou Sampaio Corrêa ou Maricá. Os três podem ultrapassar a equipe.

Leia também

“Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. No segundo tempo, a gente inverteu o Tchê Tchê ali com o Zuccarello e pediu uma atitude, pediu mais confiança, jogar com mais clareza as possibilidades que estavam parecendo dentro de campo. A resposta foi muito boa, atitude, comportamento e qualidade, principalmente nos primeiros 25 minutos, com possibilidade de empatar. Infelizmente não empatamos e na parte final do jogo a gente tomou o segundo gol”, comentou.

O técnico também analisou suas próprias decisões durante a partida e se culpou pelos erros na primeira etapa da partida.

“A gente poderia ter feito muitas substituições (no intervalo), o time foi muito abaixo. Então, para que crucificar nesse momento e não tentar organizar com os mesmos jogadores, né? E a resposta foi boa. Um segundo tempo com uma atitude, muito diferente, que tem que ser Vasco, que tem que encarar um clássico e que tem que ser Vasco sempre. Foi isso que eu falei agora no final do jogo”, analisou.

Carille bateu na tecla das carências do elenco do Vasco, que foram decisivos para o Cruzmaltino não ter melhor sorte no clássico.

“Acho que a gente não tem jogadores para atacar espaços. Se Vegetti daqui um pouquinho ganhar a bola, a gente não tem característica para isso, por isso que a gente tem que ficar com a bola no nosso pé, abrir a melhor linha de passe para que a gente entre no campo do adversário com a bola no nosso pé. Estamos tendo dificuldades, mas eu acredito que é o melhor que a gente tem que fazer e persistir trabalhar com essa ideia de jogo”, definiu.

O Vasco volta a campo na terça-feira (18), em Cariacica, pela Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), diante do União Rondonópolis, pela primeira fase do torneio. Lembrando que é jogo único e avança quem vencer. O empate leva o duelo para as penalidades.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais