O tropeço do Vasco diante do Sampaio Corrêa pode custar caro para o elenco e para o técnico Fábio Carille. Isto porque, o Cruzmaltino corre risco de ser eliminado ainda e terá uma complicada maratona de jogos na próxima semana.
A equipe faz o clássico no sábado (15), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, diante do Flamengo. O duelo acabará já quase na madrugada (16) de domingo e o Vasco terá uma saga para viajar para o Mato Grosso.
Na terça-feira (18), o Cruzmaltino começa a decidir sua sorte na Copa do Brasil, diante do União, em Rondonópolis. A longa viagem termina e o retorno do Rio de Janeiro já traz o Vasco focado em mais um clássico pela vaga na semifinal.
No domingo (23), às 16h (de Brasília), com mando cruzmaltino, a equipe enfrenta o Botafogo com grande chances dos dois times estarem na luta direta por uma vaga na fase final do Carioca. Vai priorizar algum torneio? Carille explica.
“A gente está priorizando tudo, enquanto estivermos nas competições, temos que pensar em tudo. Vamos pensar no clássico agora, depois na Copa do Brasil, depois pensar num jogo decisivo, em São Januário, com o Botafogo. Trabalhando o dia a dia, tratando cada jogo como uma decisão, e a próxima é o Flamengo. É um início de trabalho, está dando um mês, seis, sete jogos com esse grupo. A gente tem que estar com a cabeça boa, sabendo o que a gente quer”, comentou Carille.
Na Copa do Brasil, diferentemente dos outros anos, o jogo único e com mando do time menor não dá mais vantagem de empate para o visitante na primeira fase. Ou seja, para o Vasco avançar sem pênaltis é preciso vencer o União no Mato Grosso.
No Carioca, o Vasco ficou com 14 pontos e perdeu a chance de encostar no líder Volta Redonda, que soma 17. O Flamengo aparece em segundo com 14 pontos, enquanto o Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu estão logo atrás com 13.