O Vasco fechou um acordo com uma ferramenta de inteligência artificial para cuidar do atendimento aos sócios-torcedores em parceria com uma empresa chamada Somos Young. A ideia é otimizar o atendimento para os torcedores em um canal direto.
Todo o contato é feito através de um canal no WhatsApp, que poderá ser usado para fornecer informações sobre o programa de sócios, calendário de jogos, ingressos e outros temas relacionados ao clube.
“O Vasco está implementando uma estratégia para fortalecer seu vínculo com a torcida através da campanha ‘Eu sou vascaíno’, que utiliza a primeira pessoa para criar uma conexão mais pessoal e direta. Esta iniciativa abrange diversos aspectos, com foco principal na melhoria da experiência e da jornada do torcedor. Um ponto crucial identificado como uma dor histórica é a qualidade do atendimento aos vascaínos. Pretendemos melhorar significativamente a satisfação dos nossos sócios e estabelecer um novo padrão de excelência em atendimento no futebol brasileiro”, explicou Carlos Amodeo, CEO do Vasco.
O CEO da empresa Somos Young, Daniel Barros, também falou sobre o acordo com o Cruzmaltino para esta otimização.
“O Vasco conta com milhões de torcedores e diariamente recebe milhares de dúvidas sobre os mais variados temas. Com a nossa ferramenta, a equipe poderá atender todos os chamados, sem exceção, todos os dias do ano e em qualquer horário. As respostas demoram apenas três segundos, quando for mensagem de texto, e 8 segundos, se for em áudio. É uma capacidade de atendimento ilimitada, algo que seria impossível caso fosse realizado por meio de um call center tradicional”, disse.
A empresa também fará o gerenciamento do relacionamento com o torcedor de olho nas interações com a base de sócios. A empresa tem como clientes no futebol brasileiro Cruzeiro, Coritiba, Bahia e Vitória, além do Peñarol, do Uruguai.