O sonho de disputar a Copa Libertadores do ano que vem praticamente chegou ao fim para o Vasco. Diante do lanterna e já rebaixado Atlético-GO, em São Januário, o Cruzmaltino só empatou por 2 a 2 e decepcionou a torcida.
No entanto, o técnico interino Felipe viu coisas positivas no resultado. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Cruzmaltino arrancou o empate e mostrou poder de reação nos minutos finais da partida. Isso rendeu elogios do comandante.
“Sair atrás do placar é muito ruim, o Atlético jogou sem responsabilidade nenhuma, já caiu. Criamos algumas oportunidades, depois de sofrer o gol o desgaste é muito grande. Os jogadores ficam sem confiança. A reação no segundo tempo é muito válida. Esperamos que seja para melhor”, disse.
O treinador também destacou que a equipe teve um bom início de jogo, mas acabou sendo surpreendida com o primeiro gol do Dragão, que fez o Vasco mudar a postura.
“O time até começou bem, nos primeiros dez minutos antes de sofrer o gol. Mais organizados, criando algumas oportunidades. Depois que você sofre o gol e está na obrigação de correr atrás, você começa a se desorganizar um pouquinho. O primeiro tempo, depois que sofremos o gol, foi muito ruim. Fizemos uma mexida no intervalo que acabou melhorando bastante, as entradas do Alex (Teixeira), do Payet. Tivemos um pouco mais de posse de bola, mais organizados por dentro. Eles baixaram a linha e ficou um pouco complicado furar esse bloqueio, mas o segundo tempo realmente foi muito bom”, analisou.
O Vasco está com 44 pontos e só um milagre garante a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O próximo duelo pela Série A do Campeonato Brasileiro é diante do Atlético, em São Januário, na quarta-feira (4), às 19h (de Brasília).