O Vasco conseguiu uma grande vitória na Justiça na terça-feira (12). O clube teve suas dívidas e penhoras suspensas por 30 dias. A decisão foi do juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
A diretoria entrou na última semana com um pedido de prorrogação, já que negocia com diversos credores em processos de mediação, junto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Em paralelo a isso, o Cruzmaltino busca investidores para adquirir o percentual da SAF, que pertencia à 777 Partners. A A-Cap, seguradora norte-americana, possui 31%. Vale lembrar, que o associativo é detentor de 30% da SAF e outros 39% estão em discussão de arbitragem com a suspensão judicial.
O processo de reestruturação financeira, anunciado pelo clube no fim de outubro, quer resolver as pendências judiciais e financeiras que o clube ainda tem. Pedrinho, presidente do Vasco, dará coletiva nesta quinta-feira (14) e abordará também o assunto.
O planejamento do Vasco para 2025 também passa pela questão do futuro da SAF e das premiações que a equipe vai adquirir na temporada. No Brasileiro, o foco é se classificar para a próxima Copa Libertadores.
A equipe volta a campo pela Série A contra o Internacional, no dia 21, às 20h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. O Vasco soma 43 pontos em 33 jogos.