As más atuações do Vasco nos últimos jogos mostram que a equipe deve optar por mudanças táticas. Pelo menos foi o que garantiu o técnico Rafael Paiva, após o revés para o Fortaleza por 3 a 0, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Cruzmaltino, com 43 pontos, ainda alimenta o sonho de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Neste momento, o campeonato virou G7, mas pode se tornar até G9 em caso de títulos do Botafogo, na Libertadores, e do Cruzeiro na Sul-Americana.
Desta maneira, Paiva indicou que o Vasco precisa reagir a partir da 34ª rodada da Série A. E deve ter mudanças. O Cruzmaltino recebe o Internacional, no dia 21, às 20h (de Brasília), em São Januário.
“Acho que sim (pode mudar), que é importante a gente pensar agora. A gente até falou no vestiário, é o momento em que a gente tem que mudar alguma coisa para a gente tentar buscar. A gente está tentando manter a estrutura e mudar alguns jogadores, mudar o tripé do meio”, explicou o técnico.
Paiva não contou com Payet e Coutinho na derrota para o Fortaleza e a chance da dupla começar o próximo duelo também se torna uma boa opção.
“Essa pausa da Data Fifa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar. Se é na estrutura, se são nos jogadores... mas a gente vai tentar buscar alguma coisa”, afirmou.