Antes interino, agora efetivado como treinador do Vasco, Rafael Paiva fará o último clássico na temporada na terça-feira (5), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e com um bom retrospecto.
Desde que assumiu a equipe, o técnico ainda não sabe o que é perder para os arquirrivais. Se antes com Ramón Díaz foi uma derrota para o Fluminense, além da goleada sofrida com Álvaro Pacheco por 6 a 1 para o Flamengo, na Série A do Brasileiro, agora já são três jogos sem derrotas.
Além de vencer o Fluminense, Rafael Paiva arrancou empate com o Flamengo, no Maracanã, e também ficou na igualdade diante do Botafogo. Se não for derrotado no Nilton Santos, encerra 2024 sem perder para os rivais.
Até como treinador da base, o técnico não foi derrotado. Foram três vitórias e um empate pelo Campeonato Carioca da categoria. O desempenho de Paiva no comando do Vasco aponta 52% dos pontos conquistados, em 31 jogos.
Contra o Botafogo, o duelo será fora de casa na grama sintética do Estádio Nilton Santos, na terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília).
“O último jogo que a gente fez no Engenhão (Nilton Santos) foi um bom jogo, foi contra o Fluminense. A gente precisa tentar atingir aquele nível. Sabemos do peso, o Botafogo vai brigar pelo título do Brasileiro. Vai ser um grande clássico para almejar coisas maiores”, comentou o técnico.
Na Série A, o Vasco soma 43 pontos em 31 jogos e está na 9ª colocação. Uma vitória diante do Glorioso coloca a equipe de vez na briga por uma das vagas na próxima edição da Copa Libertadores.