Antes fora dos planos da comissão técnica do Vasco, o volante Galdames voltou a ser titular com a suspensão de Hugo Moura, deixou boa impressão, e segue com futuro indefinido em São Januário.
Inicialmente, ele estava fora do plano do clube para 2025. Inclusive, antes do fechamento da janela, chegou a negociar uma transferência para o San Lorenzo-ARG, mas o negócio não avançou.
Galdames foi contratado no início da temporada, de forma definitiva, com vínculo até dezembro de 2024. No entanto, seu contrato tem gatilhos de renovação, mas por enquanto o chileno não atingiu as metas
Com Ramón Díaz no comando, Galdames teve muito mais oportunidades do que com o técnico Rafael Paiva. A escolha para iniciar o duelo contra o Bahia surpreendeu a torcida, assim como o desempenho do jogador.
“Galdames tem uma qualidade grande, jogador de seleção chilena. Sabia que, quando entrasse, daria conta. Em algum momento, teve uma fase ruim. A gente tem muito jogador talentoso, se a torcida apoiar, vão entregar coisa boa. O Galdames se dedica, é aguerrido, tem qualidade técnica. Confio no grupo, temos um grupo muito bom”, disse o técnico.
Para se ter ideia, a última vez que ele tinha sido titular foi na derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, por 2 a 0, no jogo que culminou com a demissão de Álvaro Pacheco do comando técnico, no dia 19 de junho.
Pelo Cruzmaltino, o camisa 27 entrou em campo em 26 oportunidades, com dois gols e cinco assistências. Para o clássico contra o Botafogo, na terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela Série A, ele deve retornar a banco com a volta de Hugo Moura.