O Vasco teve uma grande queda de rendimento na Série A do Campeonato Brasileiro e já não vence há quatro jogos no torneio. Em busca de reação no Brasileirão, a equipe ainda tentará quebrar um longo jejum diante do São Paulo, nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília).
Já são 12 anos sem saber o que é vencer os paulistas como visitante. A última vez que o Cruzmaltino bateu o São Paulo, com mando do Tricolor, foi na Série A de 2012, por 1 a 0, dentro do Morumbis. O duelo desta edição vai ser no Brinco de Ouro, em Campinas.
Desde essa vitória, o Vasco visitou o São Paulo em nove jogos com sete derrotas e dois empates. Para se ter ideia do desempenho ruim como visitante, nos anos 2000, o Cruzmaltino venceu fora de casa três vezes.
Ou seja, em 23 jogos no século XXI, o Tricolor paulista venceu 17 vezes como mandante e empatou em outras três oportunidades. Para aumentar a dificuldade, o Vasco em 14 jogos no Brasileirão fora de casa, venceu três e empatou três, sendo derrotado em oito jogos.
O São Paulo, por sua vez, é o quinto melhor mandante. Em 15 jogos, o time paulista venceu dez, empatou duas e foi derrotado três vezes.
Na tabela, o Vasco é o atual 10º colocado com 37 pontos conquistados, enquanto o São Paulo é o quinto colocado com 47 pontos. O Cruzmaltino tem 28 jogos na competição.