Rafael Paiva ficou satisfeito com o desempenho do Vasco no empate em 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a entrega do elenco e a evolução da equipe nos últimos meses. De acordo com o técnico, a atuação no Maracanã foi uma mostra da força do Cruzmaltino.
“Estamos muito felizes pelo resultado. Acho que a equipe, além de batalhar, que é uma marca nossa, de tratar todo jogo com se fosse uma final, em alguns momentos conseguimos jogar. Sofremos, mas conseguimos colocar a bola no chão, construir, ter transições no final do jogo e mostramos a força do coletivo que a gente tem. Jogadores que entraram conseguiram participar do lance de gol e acho que estamos conseguindo evoluir, cada vez mais, os jogadores que a gente tem”, avaliou Rafael Paica.
Sofremos, mas equilibramos o jogo. E mostramos que o Vasco tem força para jogar contra qualquer equipe”, completou.
O gol do Vasco foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo por Philippe Coutinho, que havia entrado na partida logo após o Flamengo abrir o placar, aos 27 minutos da etapa final.
Foi o primeiro gol do camisa 11 neste retorno ao Vasco. Rafael Paiva pediu paciência com a adaptação do meia, que perdeu os últimos sete jogos do Cruzmaltino por conta de problemas físicos.
“Coutinho é um jogador especial, ele estava insatisfeito ficando fora dos jogos e lutando para voltar o quanto antes. Ele é muito talentoso e tem capacidade de decidir o jogo em qualquer lance, e hoje ele já mostrou com 20, 25 minutos o jogador telentoso e desequilibrante que é. Vai nos ajudar muito, vamos fazer de tudo para tê-lo em todos os jogos, mas temos que ter um pouquinho de paciência, assim como fizemos com o Payet”, afirmou.
O próximo compromisso do Vasco é diante do Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, pela 27ª rodada. A partida será no Mané Garrincha, em Brasília. Veja a tabela da Série A!