Após sete partidas afastado por problemas físicos, Philippe Coutinho voltou a defender o Vasco e garantiu o empate com o Flamengo, em 1 a 1, ao marcar nos minutos finais da partida. Na saída do gramado, o camisa 11 desabafou e falou sobre o quanto lutou para acelerar sua recuperação e voltar as partidas.
“Eu estava bastante ansioso (para voltar). Acabei machucando. O pessoal do Vasco, todos sabem como queria voltar antes. Tentei voltar antes, contra Atlético, não consegui. Hoje fui coroado com o gol. Só agradecimento pela minha família, pelo departamento médico que me aguentou. Foi um empate importante para a gente, vamos seguir junto aos clubes que estão lá em cima (na tabela)”, afirmou Coutinho ao “Premiere”.
“Foi complicado. Ouvi bastante besteira sobre mim, mas tudo bem. Sei o quanto eu luto aqui dentro, o quanto lutei para voltar antes. O pessoal do DM já estava de cabeça cheia porque toda hora eu pedia para voltar, mas não dava. Tive Covid ainda. Foi um mês complicado. Mas já passou e agora é só pensamento positivo”, concluiu.
Coutinho entrou em campo logo após Gerson abrir o placar para o Flamengo, aos 27 minutos da etapa final. O atleta já estava aquecendo quando o adversário marcou o gol.
Foi a quinta partida de Philippe Coutinho desde que retornou ao Vasco, em junho. Este foi o primeiro gol do camisa 11, que tem outros quatro gols na primeira passagem pelo clube.
O próximo compromisso do Vasco é diante do Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, pela 27ª rodada. A partida será no Mané Garrincha, em Brasília. Veja a tabela da Série A!