Três disputas de pênaltis e três classificações. O Vasco está nas semifinais da Copa do Brasil e os méritos da campanha devem ser dados aos batedores, que têm 100% de aproveitamento nas cobranças feitas contra Athletico, nas quartas de final, Fortaleza e Água Santa, na terceira e segunda fase, respectivamente. O goleiro Léo Jardim também tem brilhado.
Contra o Athletico, os vascaínos praticamente não deram chances a Mycael, do Athletico. As cobranças de Sforza, Puma Rodríguez, Victor Luís, Mateus Carvalho e Vegetti foram perfeitas.
Vale destacar que três dos cinco batedores (Puma, Victor Luís e Mateus) entraram já na reta final do jogo na Ligga Arena, com o Furacão vencendo por 2 a 1 e levando a decisão para os pênaltis.
Outro fato que chama atenção é que apenas Sforza e Vegetti participaram das três disputas por pênaltis. O centroavante argentino foi o responsável pelos pênaltis decisivos nas três séries.
Na hora de defender, a segurança de Léo Jardim também fez a diferença. O goleiro cruzmaltino pegou, pelo menos, uma cobrança adversária em cada disputa. Confira os detalhes abaixo.
As disputas de pênaltis do Vasco na Copa do Brasil
- Vasco 5x4 Athletico (quartas de final): Sforza, Puma Rodríguez, Victor Luís, Mateus Carvalho e Vegetti marcaram, Léo Jardim defendeu a terceira cobrança do rival.
- Vasco 5x4 Fortaleza (terceira fase): Payet, Sforza, Lucas Piton, Puma Rodríguez e Vegetti marcaram, e Léo Jardim defendeu a quinta cobrança do rival.
- Vasco 4x1 Água Santa (segunda fase): Payet, Lucas Piton, Sforza e Vegetti marcaram, Léo Jardim defendeu a primeira cobrança do rival e a terceira foi na trave.
Na semifinal, o Vasco enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo. Após a vitória no Morumbis, por 1 a 0, o Galo recebe o rival na Arena MRV nesta quinta (12).
Antes, o Cruzmaltino volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), o adversário será o Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada. Confira a tabela completa!