Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Técnico celebra vaga e evolução do Vasco: ‘Sofrendo e atingindo resultados’

Rafael Paiva avalia a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, diante do Athletico, na Ligga Arena

Após a classificação do Vasco para a semifinal da Copa do Brasil, o técnico Rafael Paiva ressaltou a evolução da equipe nos últimos meses. A vaga nesta quarta (11), diante do Athletico em Curitiba, veio nos pênaltis, e o treinador colocou o “sofrimento” como parte do trabalho desenvolvido pela comissão técnica e clube.

“Temos sofrido bastante, em resultados, placares, com jogadores a menos como hoje aqui. Isso tem norteado o nosso trabalho. Sofrer um pouco mais do que a gente gostaria, mas nos faz elevar o nível. Estamos sofrendo e conseguindo atingir os resultados. Não veio a vitória, mas veio uma classificação importantíssima”, avaliou o treinador do Vasco.

“Estamos lutando muito para evoluir e temos conseguido sucesso no Brasileiro e na Copa do Brasil. O caminho é esse até termos mais tranquilidade. Estamos evoluindo, é o mais importante”.

Leia também

Em Curitiba, o Athletico devolveu o placar de 2 a 1 no Vasco, que havia vencido o jogo de ida em São Januário. Nos pênaltis, Léo Jardim garantiu a classificação do Cruzmaltino.

O Furacão abriu 2 a 0 em casa e o cenário ficou ainda mais complicado após a expulsão de Rayan, ainda no primeiro tempo. Rafael Paiva comentou o erro cometido pelo jovem atacante.

“Falamos com ele após o jogo. Sabemos como é difícil esse momento. A responsabilidade é gigantesca. O Rayan sabe disso, apesar de jovem é experiente, tem nível de Seleção Brasileira. Sabemos que está amadurecendo, são erros que não podem ser cometidos”, iniciou Rafael Paiva.

“A temperatura do jogo estaria quente, falamos sobre isso e acho que ele não conseguiu se controlar. Tem muito potencial, está evoluindo, apesar do erro. O que vale é o espírito do grupo, que se sacrificou por ele. Se não nos classificássemos, o peso seria muito grande”, completou o treinador.

Na semifinal, o Vasco enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo. Após a vitória no Morumbis, por 1 a 0, o Galo recebe o rival na Arena MRV nesta quinta (12).

Antes, o Cruzmaltino volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), o adversário será o Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada. Confira a tabela completa!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais