O Vasco é semifinalista da Copa do Brasil de 2024 e a classificação passou pelos pés e mãos de dois jogadores: Pablo Vegetti e Léo Jardim. O atacante e o goleiro, respectivamente, foram decisivos para o Cruzmaltino resistir à pressão do Athletico na Ligga Arena, nesta quarta (11), e garantir a vaga na disputa por pènaltis.
Autor do gol que levou o confronto para as penalidades - com o Furacão devolvendo o 2 a 1 do Vasco em São Januário -, Vegetti destacou o espírito de luta do time de Rafael Paiva.
“Usar essa camisa é algo muito grande e temos que entender a responsabilidade que é imensa. Estamos acostumados a sofrer. Hoje ficamos com o resultado adverso, com um a menos. Ninguém sabe sofrer mais do que nós. No momento ruim, somos mais fortes. A vitória é para o grupo que vem fazendo história desde o ano passado”, disse Vegetti ao “Prime Video”.
Além do gol no tempo regulamentar, Vegetti teve papel decisivo na bola aérea defensiva e, apesar do desgaste, cobrou o último pênalti para garantir a classificação.
Já Léo Jardim fez defesas importantes durante o jogo, no qual o Vasco atuou com um jogador a menos desde os 42 minutos da primeira etapa, e defendeu a cobrança de Canobbio.
"É muito importante para gente e para nós. Estamos conseguindo resgatar a essência de ser Vasco. Independente da circunstância. Mesmo com um a menos tivemos a cabeça no lugar. Esse grupo já se provou resiliente em outras oportunidades. O que fizemos hoje marca a história. É parabenizar todo o grupo”, celebrou o goleiro do Vasco, na saída de campo, ao “Prime Video”.
O Vasco está de volta às semifinais da Copa do Brasil após 13 temporadas. A última vez que alcançou esta fase foi em 2011, quando conquistou o seu único título do torneio nacional.
Na semifinal, o Vasco enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo. Após a vitória no Morumbis, por 1 a 0, o Galo recebe o rival na Arena MRV nesta quinta (12).