Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Em bom português, Maxime Dominguez projeta estreia pelo Vasco contra o Flamengo

Filho de espanhol e com passagem pelo futebol português, o meia suíço mostrou bom entendimento do idioma em sua apresentação como jogador do Vasco, nesta terça (10)

Primeiro suíço da história do Vasco da Gama, Maxime Dominguez foi oficialmente apresentado como reforço do clube carioca nesta terça-feira (10), no CT Moacyr Barbosa. Mostrando que o idioma não será um problema na adaptação, o meia respondeu as perguntas em bom português e agradeceu aos companheiros pela recepção que teve no Rio de Janeiro.

“Desde o primeiro dia eu me sinto muito bem aqui. Todos foram muito amáveis comigo. O staff, os jogadores, o Marcelo (Sant’Ana, diretor executivo) também. Então é um sentimento muito bom”, afirmou Maxime Dominguez.

“Muito fácil. Falo muito com o Payet em francês, é mais fácil para mim. E também com o Coutinho. São dois jogadores de classe mundia e também pessoas muito boas Um contato muito bom”, respondeu a respeito dos novos companheiros e referências do elenco do Vasco.

Filho de pai espanhol e mãe suíça, o jogador chega ao Vasco após passagem pelo Gil Vicente, de Portugal, o que explica o conhecimento do idioma.

Maxime, que fala fluentemente francês, inglês, alemão e espanhol. Sobre o português, o suíço afirmou que precisa de “dois ou três meses para falar perfeitamente”.

Leia também

Para o duelo contra o Athletico-PR, nesta quarta (11), pelas quartas da Copa do Brasil, Maxime não poderá atuar. Ele só poderá ser inscrito caso o time avance para as semifinais.

Pelo Campeonato Brasileiro, o meia deve ficar ficar à disposição do técnico Rafael Paiva para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (15), no Estádio do Maracanã.

“Eu acho que estou pronto para jogar. Agora é a decisão do estafe, mas eu me sinto bem e estou preparado para jogar”, afirmou Maxime.

“Sei que é um clássico muito grande aqui em Rio, e esse tipo de jogo você tem que ganhar. Então. o clube, a equipe está pronta para fazer tudo para ganhar, certamente”, completou.

Aos 28 anos, o meia suíço foi contratado junto ao Gil Vicente, de Portugal, e assinou contrato com o Vasco até setembro de 2026. Veja os demais reforços do Cruzmaltino aqui.

O Vasco pagará cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) e ficará com 100% dos direitos econômicos do suíço, que já atuou no futebol suíço, polonês e português.

Confira outras respostas de Maxime Dominguez, novo reforço do Vasco:

Conhecimento do futebol brasileiro
“O futebol brasileiro é um futebol que gosto, é muito técnico, de intensidade e eu acho que é um tipo de futebol que me corresponde. Tenho que ter uma adaptação, mas espero que seja muito rápido e vou trabalhar muito para estar disponível o mais rápido possível.”

Torcida do Vasco
“A torcida de Vasco é incrível. No primeiro dia eu vi um monte de vídeo e gostei muito. De verdade, gostei muito. É muito importante para os jogadores o apoio da torcida. É muito importante e gosto muito.”

Características em campo
“Eu sou um jogador que quero muito jogar com bola, sou um jogador tecnicamente bom. Sobre a posição, posso jogar no meio, na direita. Agora, no futebol, é muito importante poder jogar em uma posição diferente. Vou dar o máximo.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais