Primeiro suíço da história do Vasco da Gama, Maxime Dominguez foi oficialmente apresentado como reforço do clube carioca nesta terça-feira (10), no CT Moacyr Barbosa. Mostrando que o idioma não será um problema na adaptação, o meia respondeu as perguntas em bom português e agradeceu aos companheiros pela recepção que teve no Rio de Janeiro.
“Desde o primeiro dia eu me sinto muito bem aqui. Todos foram muito amáveis comigo. O staff, os jogadores, o Marcelo (Sant’Ana, diretor executivo) também. Então é um sentimento muito bom”, afirmou Maxime Dominguez.
“Muito fácil. Falo muito com o Payet em francês, é mais fácil para mim. E também com o Coutinho. São dois jogadores de classe mundia e também pessoas muito boas Um contato muito bom”, respondeu a respeito dos novos companheiros e referências do elenco do Vasco.
Filho de pai espanhol e mãe suíça, o jogador chega ao Vasco após passagem pelo Gil Vicente, de Portugal, o que explica o conhecimento do idioma.
Maxime, que fala fluentemente francês, inglês, alemão e espanhol. Sobre o português, o suíço afirmou que precisa de “dois ou três meses para falar perfeitamente”.
Para o duelo contra o Athletico-PR, nesta quarta (11), pelas quartas da Copa do Brasil, Maxime não poderá atuar. Ele só poderá ser inscrito caso o time avance para as semifinais.
Pelo Campeonato Brasileiro, o meia deve ficar ficar à disposição do técnico Rafael Paiva para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (15), no Estádio do Maracanã.
“Eu acho que estou pronto para jogar. Agora é a decisão do estafe, mas eu me sinto bem e estou preparado para jogar”, afirmou Maxime.
“Sei que é um clássico muito grande aqui em Rio, e esse tipo de jogo você tem que ganhar. Então. o clube, a equipe está pronta para fazer tudo para ganhar, certamente”, completou.
Aos 28 anos, o meia suíço foi contratado junto ao Gil Vicente, de Portugal, e assinou contrato com o Vasco até setembro de 2026. Veja os demais reforços do Cruzmaltino aqui.
O Vasco pagará cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) e ficará com 100% dos direitos econômicos do suíço, que já atuou no futebol suíço, polonês e português.
Confira outras respostas de Maxime Dominguez, novo reforço do Vasco:
Conhecimento do futebol brasileiro
“O futebol brasileiro é um futebol que gosto, é muito técnico, de intensidade e eu acho que é um tipo de futebol que me corresponde. Tenho que ter uma adaptação, mas espero que seja muito rápido e vou trabalhar muito para estar disponível o mais rápido possível.”
Torcida do Vasco
“A torcida de Vasco é incrível. No primeiro dia eu vi um monte de vídeo e gostei muito. De verdade, gostei muito. É muito importante para os jogadores o apoio da torcida. É muito importante e gosto muito.”
Características em campo
“Eu sou um jogador que quero muito jogar com bola, sou um jogador tecnicamente bom. Sobre a posição, posso jogar no meio, na direita. Agora, no futebol, é muito importante poder jogar em uma posição diferente. Vou dar o máximo.”