Acertado com o Vasco há uma semana, Maxime Dominguez foi oficialmente anunciado pelo clube carioca nesta segunda-feira (9). Em suas primeiras palavras como jogador do Cruzmaltino, o meia suíço destacou o orgulho de vestir a camisa do Vasco, citou ídolos históricos e a paixão dos torcedores.
“Estou muito feliz de estar aqui e chegar em um clube tão grande como o Vasco. O clube tem uma linda história e uma torcida fanática. E hoje poder defender esta camisa, é um orgulho muito grande. Como eu disse, eu sei que o Romário foi um jogador famoso. E também a lenda Roberto Dinamite e também a fama dos torcedores… eu também sei que são os melhores torcedores do Brasil”, afirmou Maxime Dominguez.
Aos 28 anos, o meia suíço foi contratado junto ao Gil Vicente, de Portugal, e assinou contrato com o Vasco até setembro de 2026. Veja os demais reforços do Cruzmaltino aqui.
O Vasco pagará cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) e ficará com 100% dos direitos econômicos do suíço, que já atuou no futebol suíço, polonês e português.
Para o duelo contra o Athletico-PR, nesta quarta (11), pelas quartas da Copa do Brasil, Maxime não poderá atuar. Ele só poderá ser inscrito caso o time avance para as semifinais.
Ficha técnica do reforço do Vasco
Nome completo: Maxime Dominguez
Apelido: Dominguez
Data de nascimento: 01/02/1996 (28 anos)
Local de nascimento: Genf (SUI)
Posição: Meio-campo
Clubes: Servette (SUI) e passou por Zurich (SUI), Lausanne (SUI) e Neuchâtel Xamax (SUI), Miedz Legnica (POL), Rákow (POL) e Gil Vicente (POR)