Vivendo um dos melhores momentos da carreira,o atacante Adson pode não jogar mais pelo Vasco em 2024. Na quarta-feira (4), ele passou por uma cirurgia para corrigir a fratura na tíbia da perna direita e dificilmente terá condições de jogo este ano.
O prazo de recuperação é de 10 a 12 semanas. Sendo assim, se estiver recuperado no tempo limite, estará à disposição no final de novembro, quando faltará no máximo duas rodada para o final da temporada.
Ciente do problema, o Vasco foi ao mercado e contratou dois jogadores para o setor de ataque. Jean David e Maxime Dominguez chegam para suprir a ausência do jogador, que era um dos destaques do time. Além deles, a comissão técnica conta como retorno de Philippe Coutinho na próxima rodada aos gramados.
Adson sentia dores crônicas nessa região da perna direita, e exames constataram que ele sofreu fratura por estresse. No duelo contra o Athletico-PR, em São Januário, no dia 26, saiu no intervalo e pediu para não jogar mais.
Contratado no início do ano, são 34 jogos, com quatro gols e uma assistência pelo Cruzmaltino. Adon desembarcou em São Januário por cerca de R$ 27 milhões, comprado junto ao Nantes-FRA.
O Vasco volta a campo no dia 11, às 21h30 (de Brasília), diante do mesmo Athletico-PR, em Curitiba, na Liga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.