Ouvindo...

Times

Vasco decide pela demissão de Álvaro Pacheco; saiba mais

Após terceira derrota em quatro jogos, treinador português não seguirá no comando do Cruzmaltino

A breve passagem de Álvaro Pacheco no comando do Vasco está perto de ser encerrada. Após a derrota para o Juventude - a terceira em quatro jogos com o português -, a diretoria cruzmaltina decidiu pela troca no cargo. A demissão do português deve ser oficializada ainda nesta quinta-feira (20).

A pressão já era grande em cima do português, que foi contratado pela SAF do Vasco antes da liminar que tirou o comando do futebol da 777 Partners e o entregou ao clube associativo.

Pedrinho, que não viajou com a delegação para Caxias do Sul, onde o Juventude venceu o Vasco pela 10ª rodada do Brasileirão, comunicará a decisão ao treinador de 52 anos.

Álvaro Pacheco e o elenco ainda não conseguiram retornar ao Rio de Janeiro. A previsão era de retorno após a partida no Alfredo Jaconi, mas um tiroteio fechou o Aeroporto Hugo Cantergiani.

A tendência é de que o grupo do Vasco consiga embarcar nesta quinta (20).

Leia também

Os resultados (6 a 1 para o Flamengo, 2 a 0 para o Palmeiras, 0 a 0 com o Cruzeiro e 2 a 0 para o Juventude) e a situação na tabela da Série A explicam a decisão, mas vai além disso,

O entendimento é de que Álvaro Pacheco não conseguiu fazer o time evoluir neste período de 25 dias. O discurso do português, após as partidas, foi no sentido contrário.

O Vasco teve uma produção ofensiva pequena nestes quatro jogos - tanto que fez apenas um gol - e sofreu na defesa, sendo um dos times que mais concedem chances aos rivais da Série A.

Reformulando o departamento de futebol, Pedrinho buscará um novo treinador com o auxílio de Pedro Martins e Felipe Maestro. A opção como interino deve ser Rafael Paiva, do Sub-20.

Com sete pontos em 10 rodadas, o Vasco está na beira da zona do rebaixamento. No sábado (22), o Cruzmaltino recebe o São Paulo, às 21h30 em São Januário. Veja a tabela completa!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais