Ouvindo...

Times

Vasco está entre os times que mais concedem chances aos rivais; veja o top-5

Contra Palmeiras e Flamengo, o time de Álvaro Pacheco sofreu 53 finalizações dos adversários, que marcaram oito gols

Nas derrotas para Flamengo e Palmeiras, o número de finalizações sofridas pelo Vasco chamou a atenção: foram 25 da equipe paulista, que venceu por 2 a 0 no Allianz Parque, e 28 do rival carioca, que goleou por 6 a 1 no Maracanã. Foram as primeiras atuações sob comando de Álvaro Pacheco, mas o problema antecede a chegada do treinador português.

A fragilidade defensiva já era vista sob comando de Ramón Díaz. Os números foram impulsionados com as derrotas para dois dos times apontados como favoritos aos títulos do Brasileirão.

Com 19 gols sofridos, o Vasco é, de longe, o time mais vazado entre os 20 clubes da Série A. A situação não é mais grave por conta de Léo Jardim.

Leia também

O goleiro, convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira na Data Fifa de março, é o líder em defesas no Brasileirão: são 35 defesas, seguido por Marcos Felipe, do Bahia, com 27.

De todo modo, o Vasco não é o time que concede mais finalizações aos adversários no Campeonato Brasileiro. Se o Cruzmaltino sofreu, em média, 17 chutes por partida, o Criciúma o “supera”, com uma média de 18,33. Vale destacar que o time catarinense tem dois jogos a menos do que o Vasco e a maior parte dos clubes da Série A. Veja abaixo os números levantados no “Footstats”.

Os times com maior média de finalizações contra no Brasileirão:

  • Criciúma: 110 finalizações contra em seis jogos, com média de 18,33 por partida
  • Vasco: 136 finalizações contra em oito jogos, com média de 17 por partida
  • Fluminense: 126 finalizações contra em oito jogos, com média de 15,75 por partida
  • Juventude: 103 finalizações contra em sete jogos, com média de 14,71 por partida
  • Vitória: 117 finalizações contra em oito jogos, com média de 14,63 por partida

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais