Ouvindo...

Times

Reforma de São Januário: projeto de lei é aprovado em 1ª discussão na Câmara do Rio

Clube tem a intenção de iniciar as obras do Estádio de São Januário em dezembro de 2024

O Projeto de Lei Complementar 142/2023, a respeito da reforma de São Januário, foi aprovado em 1ª discussão na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6). Os 45 vereadores que votaram foram a favor do PL, que ainda voltará à pauta da Câmara.

O PL estabelece as diretrizes urbanísticas para a área de São Januário e o entorno do estádio, além de permitir a transferência do potencial construtivo, que engloba a sede náutica do clube, no bairro da Lagoa. Saiba mais detalhes aqui.

Uma nova audiência pública com representantes do Vasco e outras partes interessadas acontecerá na Câmara Municipal na próxima terça (11), às 19h.

Em maio, Pedrinho, presidente do clube associativo do Vasco, participou da audiência e destacou a intenção de iniciar as obras em dezembro de 2024.

Leia também

A parte que envolve São Januário é responsabilidade do associativo do clube, que ainda é detentor de 30% do futebol vascaíno, enquanto os outros 70% são da 777 Partners. O clube possui duas cadeiras, sendo uma para Pedrinho, no Conselho da SAF.

Diversas comissão da Câmara do Rio já se posicionaram a favor do projeto de lei, que institui a operação urbana consorciada do estádio de São Januário no bairro Vasco da Gama. Veja mais aqui.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais