Ouvindo...

Times

Vasco anuncia contratação do técnico português Álvaro Pacheco

Comandante chegou ao Rio de Janeiro nos últimos dias e já tiveram o primeiro contato com os jogadores e demais profissionais do clube

O Vasco anunciou a contratação do técnico português Álvaro Pacheco. Aos 52 anos, o comandante deixou o Vitória de Guimarães-POR e assinou contrato até o fim de 2024 com a equipe carioca.

Além do treinador, chegam também quatro profissionais: os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o Preparador Físico Leandro Mendes e o Fisiologista/Alta Performance Ricardo Ferreira.

Leia também

Pacheco e a comissão desembarcaram no Rio de Janeiro no domingo (19) e tiveram o primeiro contato com o Vasco nessa segunda-feira (20). Eles conheceram o elenco, profissionais do clube e as instalações em que já começaram a trabalhar.

Natural de Lixa-POR, Pacheco começou a carreira em 2009 como treinador das categorias de base do Penafiel. Antes do Vitória de Guimarães, o profissional passou pelo Estoril Praia, Vizela e Fafe, todos em Portugal.

No trabalho mais recente, à frente do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco ficou a uma vitória de comandar a melhor campanha da história do clube em uma temporada. Ele deixou a equipe com 60 pontos ganhos, restando uma rodada do Campeonato Português a ser disputada.

Nessa última partida, o time venceu novamente e conseguiu a melhor campanha da história, mas sem Álvaro Pacheco. O treinador, inclusive, abriu processo contra o presidente da equipe portuguesa por calúnia e difamação.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais