Ouvindo...

Times

777 alfineta Vasco e Pedrinho após atrasos de direito de imagem

Empresa norte-americana está judicialmente afastada da gestão do clube e destacou que nunca atrasou pagamentos em 18 meses no comando vascaíno

A 777 Partners, empresa norte-americana que está judicialmente afastada da gestão do Vasco, alfinetou o clube e o atual presidente, Pedrinho, após atraso no pagamento dos direitos de imagem aos atletas do elenco profissional. Em nota publicada nesta terça-feira (21), a empresa lamentou o ocorrido e ainda fez comparativo com os meses de gestão no clube carioca.

“A 777 Partners lamenta que o Vasco SAF, sob o comando do clube associativo, não tenha quitado no prazo os direitos de imagem dos atletas, pagamento que deveria ter sido feito na última segunda-feira (20). Foi o primeiro atraso de salários ou imagem com o elenco desde que assumimos a companhia, há 18 meses”, disse a 777.

Leia também

A empresa ainda destacou que a decisão judicial que a afastou do clube impediu um aporte financeiro “como feito no ano passado nesse mesmo período do ano, quando as receitas do futebol são mais baixas”.

“Aproveitamos para tranquilizar os vascaínos, jogadores e funcionários, garantindo que tão logo a presente aberração jurídica seja revertida regularizaremos de imediato essa triste situação”, finalizou a 777.

Caixa zerado

Na última semana, o presidente do Vasco, Pedrinho, juntamente com sua equipe, afirmaram terem sido pegos de surpresa ao ver o caixa que a 777 Partners deixou para o futebol.

Segundo a diretoria que assumiu o controle com o afastamento judicial da empresa norte-americana do futebol vascaíno, o caixa do clube não tem nenhum dinheiro.

“Fomos pegos de surpresa, considerando tudo o que o CEO Lucio Barbosa disse nos últimos meses sobre a saúde financeira da Vasco SAF, inclusive quando comemorou o balanço apresentado e garantiu o caixa da empresa, o que foi confirmado pelos conselheiros, liderados por Julio Brant, que, em tese, tiveram acesso às informações no início desta semana. Tão logo tenhamos maiores informações, comunicaremos oficialmente”, disse o Vasco em comunicado à época.

Pessoas ouvidas pela Itatiaia destacaram que o quadro das finanças no mês de maio é visto como ‘natural’. Mesmo com todos os problemas, Pedrinho garantiu que os pagamentos dos salários do elenco e funcionários seguiriam em dia.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais