Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Volante chega ao Rio para assinar com Vasco e faz promessa à torcida

Hugo Moura, de 26 anos, vai custar cerca de R$ 10 milhões aos cofres do clube carioca

O volante Hugo Moura, de 26 anos, chegou ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (15) para assinar com o Vasco. Em suas primeiras palavras como reforço do clube cruzmaltino, o meio-campista fez uma promessa para a torcida.

“Nunca vai faltar raça, sempre vou dar o meu máximo no clube, onde eu passei, nunca faltou raça. É isso que vou fazer aqui no clube, é isso que a torcida espera, pode ter certeza que vou dar meu máximo aqui”, disse.

Hugo Moura foi revelado pelo arquirrival Flamengo. Ele afirmou ser profissional e promete dar o melhor em campo para ajudar o Vasco a conquistar os objetivos na temporada.

“Fiz minha base no Flamengo sim, mas acho que sou um grande profissional, o que passou, passou. Tenho minha cabeça boa, vim para o Vasco, com minha família me ajudando. Podem ter certeza que vou dar meu máximo, que a gente possa fazer uma boa temporada, chegar lá em cima na tabela do Brasileiro e fazer um excelente ano que é isso que importa para a torcida e para o Vasco”, completou.

O Vasco vai pagar cerca de R$ 10 milhões por 100% dos direitos econômicos do volante de 26 anos, que deve assinar um vínculo com o clube até o final de 2027. O técnico Ramón Díaz vinha exigindo a contratação de um volante com as características do reforço.

Em 2024, Hugo Moura não teve tantas oportunidades no Athletico. Foram 12 jogos, sendo seis como titular, entretanto, desde a chegada do técnico Cuca, ele não iniciou nenhuma partida. Todas foram com o ex-treinador, Juan Carlos Osório.

Ao todo, Hugo Moura soma 104 jogos, com dois gols. Pelo Flamengo, clube que ainda detém 50% dos direitos do volante, Hugo jogou 31 partidas, com um gol marcado.

O Vasco encara nesta quarta-feira (17), o Red Bull Bragantino, em Bragança, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Braisleiro, às 19h (de Brasília). Se registrado a tempo, ele pode se juntar à delegação em São Paulo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais