Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fora da lista de Dorival, lateral do Vasco volta a ser procurado pela Itália

Lucas Piton, que tem cidadania italiana, pode ser convocado para a seleção europeia nas próximas semanas

Depois de figurar em uma pré-lista da Seleção Italiana, no ano passado, Lucas Piton voltou a ser alvo da Federação local. O lateral-esquerdo do Vasco pode aparecer nas próximas listas por lá.

Leia também

O auxiliar-técnico do Vasco, Emiliano Díaz, contou que o seu pai e técnico do Vasco, Ramón Díaz, foi procurado pela Federação Italiana para pegar mais informações do camisa 6.

“Lucas tem um rendimento de altíssimo nível. Neste mercado já foi difícil segurar ele. Não é só o Brasil que quer ele. A Itália também. Até ligaram para o Ramón. É uma das joias que o time tem e em breve vai ganhar essa chance, porque está fazendo seu trabalho muito bem”, contou.

Dentro do Vasco existia a expectativa que Piton fosse lembrado por Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. Porém, o camisa 6 ficou fora e a convocação para a Itália parece ser mais viável.

Lucas Piton, ainda mais pelo fato da cidadania italiana, é um dos ativos do Vasco que podem receber propostas em breve. A diretoria de futebol acredita que na próxima janela devem chegar sondagens do Velho Continente pelo lateral.

A diretoria também acredita que pode ser difícil mantê-lo na temporada de 2024. Na última janela, pelo menos quatro sondagens chegaram pelo jogador, porém nada oficial.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais