Ouvindo...

Times

Zagueiro do Vasco desperta interesse do Vitória; entenda

Leão busca jogador da posição com experiência na Série A, e Maicon é opção

O zagueiro Maicon, atualmente no Vasco, despertou o interesse do Vitória. O Leão, que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro após conquistar o título da Série B, deseja um jogador da posição com experiência na elite. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do Pedrosa e confirmada pela Itatiaia.

Atualmente, o Rubro-Negro baiano tem quatro zagueiros à disposição no elenco: Camutanga, Wagner Leonardo, Zapata e João Victor. Além deles, Reynaldo, que vem do Coritiba, já está praticamente acertado com o clube.

Contudo, a diretoria do Vitória já pensa em uma pequena reformulação antes da Série A. O colombiano Cristián Zapata, por exemplo, está cotado para deixar o Leão.

A diretoria do Vasco ainda não foi procurada oficialmente para conversar sobre a situação de Maicon. O zagueiro também possui sondagens de outro clube da Série A.

Com contrato recém-renovado até dezembro, Maicon, mesmo com menos espaço, tem a confiança da comissão técnica vascaína. O próprio jogador, por enquanto, não pensa em deixar o clube carioca.

Para o setor, o Cruzmaltino contratou este ano Robert Rojas e João Victor. A dupla tem joga com constância, asism como Léo. Ultimamente Ramón Díaz está utilizando um esquema com três defensores na maior parte dos jogos.

Leia também

Na temporada passada, Maicon chegou a ficar sem espaço também no Cruzmaltino, mas acabou dando a volta por cima e encerrou a temporada 2023 entre os titulares. Ele também foi um dos líderes do elenco na luta contra o rebaixamento no Brasileiro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais