Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Medel destaca identificação com o Vasco e promete ‘deixar sua marca’ no clube

Chileno chegou ao Cruzmaltino com aval da comissão técnica e rapidamente conquistou o coração dos torcedores

Gary Medel em pouco tempo se tornou um dos principais jogadores do Vasco. O chileno foi contratado no ano passado, quando a equipe vivia um péssimo momento na temporada e deu conta do recado.

Leia também

Aprovado por Ramón Díaz, Medel chegou com a braçadeira de capitão e conquistou o coração do torcedor. Ele garante que quer deixar sua marca no Cruzmaltino e ressaltou a identificação logo de cara.

“Me identifiquei com o clube. É um clube do bairro, do povo. Sou uma pessoa que nasceu em um bairro difícil no Chile, então me identifiquei”, disse Medel à TV Globo, lembrando da tatuagem com o escudo do clube:

“Quis fazer o mais rápido possível. Tatuei todos os clubes e a seleção. Foi algo lindo para mim”.

Ele destacou como fazer para gravar seu nome na história do clube e não ser só mais um que passou por São Januário.

“Quero ganhar um campeonato. Qualquer campeonato. Deixar minha marca. Meus companheiros estão em boa forma. Espero que seja esse ano. Estou me dedicando 100% para o clube, para seguir crescendo, para que a torcida ganhe algo importante. Sei que há muito tempo não ganham nada. Espero poder conseguir”, afirmou.

Escolha pelo Vasco

Mesmo com a fase que o Vasco vivia em sua chegada, o chileno fez questão de explicar a escolha pelo clube.

“O Vasco me chamou a atenção. Comecei a ver alguns jogos, a torcida, tão louca, de boa forma. Eles são muito apaixonados. Isso me motivou. Joguei em grandes clubes com grandes torcidas, como a do Boca Juniors e do Besiktas. Me chamou muita atenção tudo isso e foi o que me motivou a vir para este clube”, comentou.

Aos 36 anos, Medel foi contrato na janela de transferências do meio do ano passado e assinou com o Vasco até o final de 2024. Ele soma 24 jogos pelo clube.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais