Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Renovação de Vegetti com o Vasco tem gatilhos para jogador ficar por mais duas temporadas

Camisa 99 renovou o vínculo até o final de 2025, porém ele ainda pode ser prolongado para um novo ano após o término

Até então desconhecido no futebol brasileiro, o centroavante Pablo Vegetti caiu nas graças da torcida do Vasco e despertou interesse de outros clubes nacionais. Por isso, o Cruzmaltino correu contra o tempo para prolongar o vínculo do jogador e com os gatilhos.

Leia também

O novo contrato de Vegetti vai até o final de 2025. Porém, se atuar em mais de 60% dos jogos nestes dois anos, seu novo acordo irá até 2026 de forma automática. O vínculo inicial terminava no final de 2024.

Ou seja, com uma eventual renovação automática, o argentino pode se encaminhar para encerrar a carreira no clube carioca. O Vasco é o primeiro clube de massa que Pablo Vegetti atua na carreira.

Ao final de 2025, quando terminar o novo contato, o argentino terá 37 anos. Ficando até o fim de 2026, chegará aos 38 com a tendência de pendurar as chuteiras no clube carioca.

“Hoje é um dia muito especial. Desde que cheguei ao Vasco aprendi a respeitar este clube e sua torcida. E, logicamente, a desenvolver uma relação mútua de carinho. Muito feliz em poder renovar este vínculo por mais tempo. Certeza que o melhor está por vir. O sentimento não pode parar”, escreveu Vegetti nas redes sociais.

Ao todo são 26 jogos pelo Vasco e 12 gols marcados. No clássico contra o Botafogo, desencantou em 2024 com dois gols assinalados. Antes do Cruzmaltino, o camisa 99 teve destaque no modesto Belgrano-ARG, onde foi artilheiro do Campeonato Argentino.

No fim de semana, diante do Volta Redonda, às 16h (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, Vegetti deve ser poupado. Ele volta ao time na terça-feira, contra o Marcílio Dias, em Itajaí, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais