O Vasco pode ter uma importante mudança para o clássico contra o Fluminense, no sábado (16), às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Ramón Díaz testou Rossi na equipe titular, atuando na vaga de Serginho.
Recém-contrato, o atacante vem treinando bem e recebeu diversos elogios da comissão técnica que acompanha o dia a dia. Rossi tem feito, ao lado de Payet, um trabalho de recondicionamento físico e tem mostrado nítida evolução nos últimos dias. A tendência é que receba a primeira oportunidade.
Díaz entende que o jogador pode ser uma válvula des escape para conseguir superar o jogo do Fluminense, pautado pela posse de bola. Se escolhido, ele formaria ataque com Vegetti e Gabriel Pec, a depender da entrada de Payet entre os titulares.
O francês, inclusive, apesar de ter iniciado o jogo-treino diante do São Cristóvão, na segunda-feira (11), entre os titulares pode começar no banco de reservas e se opção no segundo tempo. Assim como Rossi, ele vem se recondicionando, mas ainda não se encontra no ideal para aguentar os 90 minutos de partida.
Por isso, Díaz e a comissão estudam utilziar o craque na segunda etapa, mantendo assim Gabriel Pec entre os titulares. Outro que foi observado é Alex Teixeira, mas dificilmente ganhará uma chance - pelo menos neste confronto - entre os 11 iniciais.
Com a derrota do Santos para o Cruzeiro, o Vasco precisa vencer para ficar um ponto atrás do Peixe, o primeiro time dentro do Z4. Em caso de tropeço do Goiás, o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino pode ficar cada vez mais próximo de deixar a zona perigosa e com um jogo a menos. O Vasco soma 17 pontos em 21 jogos.