O Vasco anunciou de forma oficial a contratação do atacante Rossi, que chega com vínculo até o final do ano, com prioridade de renovação por mais um ano, conforme antecipou a Itatiaia. O atacante que estava no Al-Faisaly FC (SAU), é o sétimo jogador contratado nesta janela transferências para reforçar o elenco do técnico Ramón Díaz.
Como o jogador não está no melhor das suas condições, a tendência é que ele seja relacionado e viaje com todo elenco. Por enquanto, ele vem aprimorando a parte física, uma vez que não entra em campo desde abril. O jogador, inclusive, neste ano, somou oito jogos e oito gols na Arábia Saudita.
A ideia de ter Rossi logo com todo o elenco, é devido aos poucos jogos que o Vasco ainda fará em 2023. O atacante vai assinar um contrato até o fim da temporada, com opção de renovação por mais um ano. Como o Vasco só disputa o Brasileiro, a equipe tem somente 21 jogos para fazer.
Natural de Prainha, no Pará, Rossi iniciou a carreira longe de casa, na Ponte Preta. De lá, passou por diversas equipes até chegar ter grande destaque por Goiás e Chapecoense no cenário brasileiro. Foi vendido para o Shenzhen FC, da China, e retornou ao Internacional, em 2018.
Em 2019, foi contratado pelo Vasco da Gama, onde ficou por uma temporada. Naquele ano, atuou em 29 partidas, com quatro gols e quatro assistências.
Com apenas 12 pontos em 17 jogos, o Vasco precisa tirar uma diferença de seis pontos para o Bahia, hoje o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe venceu o Grêmio e deixou a lanterna da competição para o América.