Campeão pelo Cruzeiro volta ao Mineirão e sonha com mais um título pelo São Paulo

Meia Alisson, de 30 anos, volta ao Mineirão e busca mais um título na carreira

Alisson foi revelado pelo Cruzeiro, mas já jogou pelo Vasco e Grêmio, antes de chegar ao São Paulo

O meia Alisson, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, tem o currículo recheado de títulos. Campeão da Copa do Brasil de 2023 com o São Paulo, o jogador volta a Belo Horizonte com a possibilidade de colocar mais um troféu em sua lista de conquistas. Neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor Paulista enfrenta o Palmeiras pela Supercopa Rei, no Mineirão.

“Um momento especial voltar ao Mineirão. Em Belo Horizonte, passei praticamente a minha vida inteira. Passei momentos maravilhosos dentro desse estádio. Que no fim de semana, quem sabe, possa se repetir, conquistando mais um título na carreira”, disse.

Alisson foi revelado pelo Cruzeiro e teve duas passagens pelo clube: de novembro de 2012 a abril de 2013 e agosto do mesmo ano até o fim de 2017. Ele soma 168 jogos pelo clube celeste, 23 gols e quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), Copa do Brasil (2017) e Campeonato Mineiro (2014).

Depois do Cruzeiro, o meia vestiu a camisa do Grêmio, de onde saiu para acertar com o São Paulo. Pelo Tricolor Paulista, o jogador vai em busca de seu segundo títulos.

“Sei da dificuldade, do grande jogo que teremos pela frente. Muito feliz também de poder rever amigos, os familiares que estarão no estádio. Que a gente possa chegar no domingo, fazer uma grande partida, um grande jogo dentro do que estamos planejando, dentro do que o professor Thiago (Carpini) e sua comissão pedem. Que eu possa ter guardado na memória os momentos felizes que vivi dentro desse estádio”, concluiu.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...