O meia Lucas Lima falou abertamente sobre o momento delicado vivido pelo
Em sua primeira entrevista desde o retorno das férias, o camisa 10 admitiu incômodo com a situação do clube, que ocupa a lanterna da Série A com apenas três pontos em 11 jogos, sendo o único time que ainda não venceu na atual edição.
“Passei 11 dias de férias tentando esquecer, mas, ao mesmo tempo, agoniado por não poder trabalhar, com essa ansiedade de poder reverter as coisas. Aqui dentro, todo mundo acredita. A gente se meteu nisso e eu creio que temos total condição de sair”, disse.
Lucas Lima também comentou o início de trabalho com Daniel Paulista, contratado recentemente para tentar salvar o Sport da pior campanha da história dos pontos corridos até aqui.
“Alguns amigos já tinham trabalhado com ele e me falaram super bem. Claro que a gente se conheceu pouco e trabalhou pouco ainda, mas a primeira impressão foi muito boa. Deu pra ver que ele veio muito motivado, que quer fazer história aqui”, afirmou.
“Ele confia muito no grupo que tem e sabe da dificuldade que vai ser. Então, isso nos motiva muito. Mas acredito que o trabalho dele fala por si, então espero conhecê-lo ainda mais, principalmente dentro de campo, mas também fora”, acrescentou.
Sobre os técnicos anteriores que passaram pelo clube, Lucas Lima preferiu não citar nomes, mas reconheceu que a temporada não tem saído como o planejado. No entanto, enxerga o atual momento como uma nova chance de recomeço.
“O ambiente sempre foi bom, de muito trabalho. Infelizmente, as coisas não aconteceram como a gente sonhava ou planejava. No começo do ano, o discurso era outro. Como em todas as comissões, tem muitas coisas boas e ruins, mas passou”, revelou.
“Agora é um novo trabalho, uma nova oportunidade, um novo momento do clube e, no final, também tem que ser um novo momento para nós jogadores. De chamar cada vez mais a responsabilidade para sairmos dessa situação que não agrada a ninguém”, complementou.
Os comandados de Daniel Paulista se reapresentaram na última sexta-feira (13) e iniciaram a intertemporada. Pelo Brasileirão, a equipe só joga no dia 14 de julho, às 20h (de Brasília), contra o
Antes disso, no dia 9 de julho, às 21h30 (de Brasília), o Leão da Ilha encara o Ceará pelas quartas de final da