Vice-artilheiro do Sport na temporada com cinco gols, atrás apenas de Lenny Lobato, que tem seis, o atacante Gonçalo Paciência abriu o jogo sobre as críticas que recebeu da torcida rubro-negra.
Em entrevista coletiva, Paciência ressaltou que seu impacto na equipe vai além da quantidade de gols marcados. Apesar das cobranças, ele reconhece que a expectativa sobre seu desempenho era maior.
“O centroavante acaba sendo avaliado por gols, mas acho que tem sido muito mais que isso também, tem sido essa entrega ao jogo, a atitude não só minha, como de toda a equipe, e acho que está positivo”, afirmou o jogador.
“Claro que eu quero sempre mais, e a expectativa era de mais, mas dentro de todo o contexto, de todo o envolvimento em que estamos inseridos, tem sido muito positivo. Posso prometer muito mais à torcida, e a mim mesmo tenho que cobrar mais, tenho que estar ainda melhor”, acrescentou.
Após vencer o Santa Cruz por 2 a 0 na partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano, o Sport tem a vantagem e pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na final. Paciência, no entanto, garantiu que a equipe não vai entrar para empatar.
“A nossa expectativa tem de ser a mesma de como entramos no jogo passado. O jogo começa 0 a 0 e nós queremos ganhar. Temos que entrar com essa confiança e com essa atitude de ganhar”, disse.
“Não vamos lá para empatar, não vamos lá para ver o que vai acontecer. Vamos para ganhar e só assim vamos sair vitoriosos, e estamos confiantes que isso vai acontecer. Se dermos continuidade ao que temos feito nos últimos jogos, as coisas vão correr bem”, concluiu.
O jogo de volta entre Santa Cruz e Sport está marcado para sábado (15), às 16h30 (de Brasília), e será realizado no Arruda, no Recife. Quem passar, enfrenta o vencedor do duelo entre Maguary-PE e Retrô-PE, que se enfrentam na outra semifinal.