O Sport identificou e puniu três torcedores que arremessaram objetos no gramado da Ilha do Retiro, no Recife, no último sábado (15), durante o clássico contra o Náutico, válido pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Conforme informado pelo clube, os três envolvidos foram bloqueados do sistema de compra de ingressos. Além disso, dois deles receberam da Justiça de Pernambuco a punição de 180 dias sem acesso ao estádio, enquanto o terceiro cumprirá suspensão de 90 dias.
O Sport também encaminhou os dados de um desses torcedores ao Conselho Deliberativo, para que a Comissão de Ética avalie a possibilidade de sua exclusão do quadro de sócios. A medida faz parte do compromisso do clube em coibir atos de indisciplina e garantir a segurança nos estádios.
Na súmula da partida, o árbitro Diego Fernando Silva de Lima, relatou que no primeiro tempo foram arremessados dois copos plásticos contendo um líquido não identificado em direção à área técnica do Náutico, mas que não atingiu ninguém.
Após o apito final, o árbitro também relatou que o massagista do Náutico, Thales Barbosa, foi atingido por uma pedra arremessada da arquibancada. O delegado da partida, Jorge Burégio, foi quem comunicou o fato à arbitragem.
O Sport volta a jogar na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (19) contra o Moto Club, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para as 19h (de Brasília).
Confira o comunicado o Sport na íntegra:
O Sport Club do do Recife informa que identificou três torcedores que arremessaram objetos no gramado durante a partida contra o Náutico, no último sábado (15), e em consonância com as normas do clube e das autoridades competentes, os mesmos foram bloqueados do sistema de compra de ingressos.
Dois deles foram punidos pela Justiça de Pernambuco com suspensão de acesso ao estádio por 180 dias. O terceiro recebeu punição de 90 dias.
Adicionalmente, o clube enviará os dados de um desses torcedores ao Conselho Deliberativo para que a Comissão de Ética avalie a possibilidade de exclusão do mesmo do quadro de sócios do clube.
O Sport Club do Recife reafirma seu compromisso com a segurança e o respeito dentro e fora dos estádios. Qualquer conduta que comprometa esses valores será prontamente investigada e punida.
Por fim, agradecemos o apoio e a colaboração dos torcedores que respeitam as normas e valores do clube.