O Sport confirmou, nessa terça-feira (3), que não renovará o empréstimo com o lateral-direito Helibelton Palacios, que pertence ao Cruzeiro. O defensor, que tinha contrato até o fim de 2024, foi incluído numa lista de dispensa divulgada pelo clube.
O colombiano disputou apenas duas partidas com a camisa rubro-negra na Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado em julho, ele estreou no dia 27 daquele mês, contra a Ponte Preta, como titular. No entanto, após 64 minutos, deixou o gramado da Arena de Pernambuco, palco do confronto, com dores no quadril.
O exame de imagem apontaria, mais tarde, uma uma lesão muscular na região. A previsão inicial para o retorno era de seis semanas, mas se estendeu por quase três meses, e Igor Cariús assumiu a lateral direita rubro-negra.
Após a recuperação, o colombiano praticamente não foi mais aproveitado pelo técnico Pepa. A exceção foi o jogo contra o Santos, na última rodada da Segundona.
Outras saídas
Outros seis atletas tiveram suas saídas confirmadas pelo Sport nessa terça. O zagueiro Alisson Cassiano, o lateral Riquelme, os volantes Felipe e Fabinho, o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva não seguirão na equipe que disputará a Série A do Brasileirão em 2025.
Recentemente, o Leão também comunicou o empréstimo do volante Pedro Martins à Chapecoense até o fim de 2025. jogador foi pouco aproveitado ao longo da Segundona, tendo disputado apenas cinco partidas, e tem contrato com o clube pernambucano até o encerramento de 2026.