O técnico Pepa fez, nesse domingo (10), um diagnóstico sobre a má fase que vive o Sport na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Há três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate), o time pernambucano chegou a 60 pontos, caiu para a quarta colocação e vê sua vaga no G4 ameaçada.
Na visão do comandante português, a “ansiedade” tem atrapalhado o elenco rubro-negro neste momento decisivo. No empate contra a Chapecoense, nesse domingo, na Ilha do Retiro, o Leão criou diversas oportunidades de gol, mas só conseguiu balançar as redes uma vez.
“Há alguma ansiedade. Isso é visível. O que temos que fazer é nos queixarmos de nós, agradecer [à torcida] independente do que aconteceu. Esse grupo trabalha muito. A questão da ansiedade eu sinto no último terço. A bola não queimava na construção. Não queimava para chegar lá", avaliou o treinador.
Sobre o empate com a Chape, ele ainda completou: “Só temos que nos queixar de nós próprios pela falta de tranquilidade na decisão. Ou tocar ao lado, ou acertar no gol. Criamos muitas oportunidades. A culpa é nossa. Temos que olhar para a falta de capacidade que tivemos. Tivemos 23 arremates, mas só quatro foram na direção do gol”.
Ceará de olho
Com 57 pontos conquistados, o Ceará pode ultrapassar o Sport ainda na 36ª rodada. O Vozão entra em campo nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), para visitar o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Caso vença a partida, o time treinado por Léo Condé chegará aos 60 pontos, mesmo número do Sport. No entanto, terá uma vitória a mais (primeiro critério de desempate) que o rival pernambucano.
“A equipe que conseguir manter o maior equilíbrio emocional, saber lidar com a ansiedade e com esses momentos de decisão, vai se sair melhor”, acredita Pepa.
Sequência final
Nas duas últimas rodadas, o Sport enfrentará a Ponte Preta, fora de casa, e o Santos, em casa. O duelo com a Macaca será no próximo sábado (16), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Já o jogo contra o Santos ainda não teve data e horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas será disputado na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
“São dois jogos, duas finais de mata-mata. Temos que fazer seis pontos e ver o que vai acontecer. Não há contas a fazer. É jogar a vida, jogar tudo. O que há para melhorar? A decisão no último terço”, projetou Pepa.