O Sport concluiu, nessa quinta-feira (7), a compra de um novo terreno para ampliar o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, no Recife (PE). O equipamento, que tinha 9 hectares, agora terá 23.
O processo de aquisição teve início em julho, quando o clube assinou um termo de intenção de compra, com o objetivo de avaliar as condições jurídicas, ambientais e estruturais do terreno.
“Foram realizados estudos ambientais de viabilidade, através de uma empresa de consultoria especializada para garantir que a área atendia às necessidades e as exigências legais considerando a futura construção de novos campos e instalações”, disse o clube, em nota oficial.
O contrato foi assinado pelo presidente do Leão, Yuri Romão, e pelo vice-presidente, José Roberto Moura, nessa quinta. O mandatário rubro-negro se posicionou sobre o tema.
“Esse progresso nos permitirá ter um acréscimo considerável em nosso patrimônio, abrindo um enorme espaço para a modernização do mesmo. Essa aquisição é sem sombra de dúvidas um investimento para o Clube. Temos um CT já bem estruturado, com ótimos frutos como Joelinton e Pedro Lima, mas temos espaço para crescer ainda mais. Queremos nos tornar em uma verdadeira fábrica de talentos. É um orgulho muito grande para a nossa gestão dar esse passo”, destacou.
Fortalecimento da base
A medida visa principalmente o fortalecimento da base do Sport. Recentemente, o lateral-direito Pedro Lima, de 18 anos, se tornou a maior venda de um clube do Nordeste na história. O Wolverhampton, da Inglaterra, pagou 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 58,74 milhões.
Desse total, 7 milhões de euros (R$ 41 milhões) vão para o Sport e 3 milhões de euros (17 milhões) para o staff e o jogador. De acordo com o Leão da Ilha, 60% do valor será pago em dezembro de 2024, e os 40% restantes em dezembro de 2025.
Além disso, o clube pernambucano terá direito a 12,5% sobre o lucro obtido pelo Wolves em uma eventual venda futura dos direitos federativos do atleta.