Apresentado oficialmente pelo Sport nessa quarta-feira (4), o técnico Pepa reagiu ao carinho que recebeu de torcedores do Cruzeiro nas redes sociais. Em publicação feita pelo profissional no Instagram durante a manhã, diversos cruzeirenses desejaram sucesso para ele no novo clube.
O português confessou que não está muito atento às redes sociais, mas destacou o reconhecimento que recebeu pela passagem no clube celeste. Em 2023, ele comandou a Raposa em em 25 jogos e conseguiu sete vitórias, além de oito empates e 10 derrotas.
“Eu estou muito abstraído das situações de redes sociais. Agora, isso é simples. É sinal de reconhecimento. Aqui, o meu foco é só um: são três meses de Série B”, pontuou.
Gostou de trabalhar no Cruzeiro?
Ainda durante a coletiva, Pepa também destacou a importância de sua passagem pelo Cruzeiro para o crescimento como profissional. Segundo o treinador, conhecer melhor a cultura brasileira o ajudará muito no Sport.
"É óbvio que estou muito mais preparado depois de uma primeira experiência no Brasil (...) Depois dessa primeira passagem, torna um conhecimento maior do que é a cultura brasileira. A língua é a mesma, mas a cultura é muito diferente. Regresso a um país que gostei muito de trabalhar, ao contrário do que às vezes se possa pensar ou dizer”, disse.
O contrato de Pepa
O português de 43 anos assinou com o Leão da Ilha até o fim da atual temporada, com previsão de renovação automática em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador comandou seu primeiro treino nessa terça.
Com ele, chegam ao clube pernambucano os auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva, o preparador físico Pedro Oliveira e o analista Pedro Azevedo.
Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a sétima posição da Série B, com 35 pontos. São quatro a menos que o Vila Nova, primeiro integrante do G4 da competição.
Quando será a estreia de Pepa?
O primeiro jogo da equipe pernambucana sob Pepa será no próximo sábado (7), às 19h (de Brasília). O adversário será o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 25ª rodada da Série B.
Resta apenas a regularização do profissional no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso deve acontecer ainda nesta quarta.