Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Reforço do Sport relembra período difícil antes do futebol: ‘Nunca desisti’

Zagueiro Allyson, de 33 anos, foi oficialmente apresentado pelo clube nesta quinta-feira (8)

O Sport apresentou, nesta quinta-feira (8), mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Allyson, de 33 anos, deu suas primeiras palavras como jogador do Rubro-Negro pernambucano.

Em entrevista coletiva, o atleta relembrou o período difícil que viveu antes de se profissionalizar no futebol. Ele foi revelado pelo Nacional-SP, em 2012.

“Foi um início de carreira um pouco tardio. Antes de chegar a esse nível, tive algumas idas e vindas no futebol. Isso me amadureceu muito. Tive uma base bem precoce no Palmeiras. Logo, deixei de jogar para ajudar meu pai com as despesas de casa. Tenho trabalhos registrados na minha CLT de outros serviços”, disse.

Ele ainda completou: “Só que nunca desisti do sonho de jogar futebol. Continuei trabalhando, estudando, até que apareceu uma oportunidade. Um médico da minha rua me ofereceu uma oportunidade de teste, a famosa peneira. Decidi aceitar o convite e fiz esse teste no Nacional da Barra Funda. Agradei o treinador profissional e, consecutivamente, assinei meu contrato profissional”.

Allyson estava no Cuiabá e tem passagens pelo futebol turco e pelo futebol israelense. Na Turquia, atuou pelo Bandirmaspor e pelo Umraniyespor. Em Israel, por Maccabi Petah Tikva, Maccabi Haifa e Bnei Yehuda.

O defensor destaca o período que passou no futebol internacional como fundamental para sua evolução como pessoa e atleta.

“Israel era um país que eu não conhecia. Quando veio a proposta para mim, pensei: poxa, o que eu vou fazer em Israel? Mas foi um país que me agregou muito. O cenário era totalmente diferente do que eu pensava. Foram sete anos em Israel, passei por três clubes lá. Foi um período muito bom”, contou.

Leia também

Características

Allyson também comentou sobre suas características. Ele deve estar à disposição do técnico Guto Ferreira para a próxima partida do Leão da Ilha.

“Sou um defensor destro, bem rápido. Tenho uma boa qualidade, uma boa técnica. Costumo jogar nos dois lados, tanto pelo direito quanto esquerdo. Tenho a característica de ser intenso, agressivo. Ganho bastantes duelos aéreos, tenho um bom cabeceio. Me doo bastante, mais do que 100%. Quando tenho oportunidade, contribuo com o ataque, fazendo uns golzinhos”, detalhou.

O Rubro-Negro pernambucano volta a campo no próximo sábado (10), às 17h (de Brasília), para enfrentar o Amazonas, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe ocupa a 6ª posição do certame, com 29 pontos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais