O Sport anunciou, na noite dessa segunda-feira (5), a rescisão contratual com o lateral-direito Roberto Rosales, de 35 anos. O vínculo entre as partes iria até o final desta temporada. O motivo da saída não foi revelado.
O venezuelano desembarcou no Recife (PE) no ano passado, tendo sua primeira experiência no futebol brasileiro. Contudo, foi pouco aproveitado no Leão da Ilha.
No total, Rosales fez 28 jogos com a camisa rubro-negra, marcou um gol e deu uma assistência. Na Série B deste ano, ele ganhou mais espaço após a transferência de Pedro Lima ao Wolverhampton, da Inglaterra. Foram sete jogos pela competição.
Poucos laterais?
Sem Pedro Lima e com a saída de Rosales, o Sport fica agora com apenas dois laterais-direitos no elenco: o argentino Di Plácido, ex-Botafogo, e o colombiano Helibelton Palacios, ex-Cruzeiro.
O detalhe é que Palacios se lesionou logo na estreia pelo Leão da Ilha. Após exame de imagem, foi constatada uma lesão muscular no quadril direito do atleta. O tempo para que ele volte aos gramados é de cerca de seis semanas.
Portanto, a única opção para o técnico Guto Ferreira na posição é Di Plácido. Até o momento, o lateral fez apenas um jogo - atuou por quatro minutos contra o Santos, na última sexta-feira (2).
Tabela da Série B
Atualmente, o Sport ocupa a sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, e um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos. O Vila Nova, quarto colocado, tem 30 pontos.
A equipe pernambucana volta a campo no próximo sábado (10), às 17h (de Brasília). O adversário é o Amazonas, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 20ª rodada da Segundona.