Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Após atentado, Sport entra em campo com camisa do Fortaleza

Equipe rubro-negra faz ação em primeiro jogo após atos violentos que feriram seis jogadores da equipe cearense; time enfrenta Náutico em clássico estadual

Jogadores do Sport vestem camisa do Fortaleza

Após o atentado contra a delegação do Fortaleza que feriu seis jogadores, o Sport entrou em campo, neste sábado (24), com a camisa do time cearense. A ação aconteceu antes do clássico com o Náutico, nos Aflitos, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

O presidente do Sport, Yuri Romão, e o presidente do Náutico, Bruno Becker, também trocaram as camisas dos clubes e posaram para fotos. Nos uniformes, estavam estampadas as frases: “Nosso maior rival é o crime”.

Na última quarta-feira (24), após um jogo com o Sport pela Copa do Nordeste, o ônibus da delegação do Fortaleza foi atingido por pedras e bombas. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital.

Por conta do problema, o Sport ficou proibido de ter a torcida do time presente em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No Clássico dos Clássicos deste sábado, no entanto, há presença de rubro-negros nas arquibancadas porque a competição é organizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.

Ouvindo...