Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport oficializa contratação de meia-atacante ex-Corinthians e Ceará

Chrystian Barletta acertou com o Leão da Ilha no início da tarde desta quarta-feira (21)

O Sport oficializou, nesta quarta-feira (21), a contratação do meia-atacante Chrystian Barletta, ex-Corinthians e Ceará. Conforme antecipou a Itatiaia, o acerto ocorreu no início da tarde, após a rescisão do atleta com o Vozão ser publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Barletta tem 22 anos e atuou em 11 partidas pelo Vozão na Série B do ano passado, marcando três gols. Revelado pelo Joinville, ele também acumula passagens por Bahia, Chapecoense e São Bernardo.

O contrato com o Leão da Ilha, definitivo, é válido até 2028. O jogador já se encontra no Recife (PE) e trabalha no CT José de Andrade Médicis.

O nome já está no BID. Ele só não estará no clássico contra o Fortaleza, nesta quarta, porque, para isso, teria de ser regularizado até terça (20).

Imbróglio na Justiça

No início deste ano, ele acionou o Ceará na Justiça para cobrar uma série de direitos. De acordo com a defesa do meia-atacante, clube devia as luvas pela assinatura do contrato, em julho de 2023, o 13º salário proporcional de 2023, férias integrais de 2023, direito de imagem de outubro, novembro e dezembro de 2023 e FGTS de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023. O valor da ação ultrapassava os R$ 12 milhões.

As partes chegaram a um acordo, que foi homologado pela 17ª Vara do Trabalho de Fortaleza. O acerto prevê que o Vozão pague R$ 2 milhões ao jogador, de forma parcelada, mais uma quantia atrasada de comissão aos agentes do atleta.

Na última sexta (16), Barletta estava próximo de fechar com o RB Bragantino. Como as negociações não tiveram um desfecho, o Sport entrou na disputa e levou a melhor. A única obrigação do atleta seria manter 15% dos direitos econômicos ligados ao Ceará.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais