Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após resolver imbróglio com o Ceará na Justiça, Barletta acerta com o Sport

De acordo com advogado, atleta está livre para acertar com o Leão da Ilha

O Sport acertou, nesta quarta-feira (21), a contratação do meia-atacante Chrystian Barletta. A rescisão do atleta com o Ceará, clube com o qual resolveu um imbróglio na Justiça, já saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A informação sobre a negociação foi divulgada inicialmente pelo Eu Pratico Sport e confirmada pela Itatiaia com o advogado do atleta, Filipe Rino.

Na foto que aparece no BID, inclusive, Barletta já veste a camisa do Leão da Ilha. Confira:

Barletta tem 22 anos e atuou em 11 partidas pelo Vozão na Série B do ano passado, marcando três gols. Revelado pelo Joinville, ele também acumula passagens por Bahia, Chapecoense, São Bernardo e Corinthians.

Entenda o caso

O meia-atacante acionou o Ceará na Justiça em janeiro deste ano. De acordo com a defesa dele, o clube devia as luvas pela assinatura do contrato, em julho de 2023, o 13º salário proporcional de 2023, férias integrais de 2023, direito de imagem de outubro, novembro e dezembro de 2023 e FGTS de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023. O valor da ação ultrapassava os R$ 12 milhões.

As partes chegaram a um acordo, que foi homologado pela 17ª Vara do Trabalho de Fortaleza. O acerto prevê que o Vozão pague R$ 2 milhões ao jogador, de forma parcelada, mais uma quantia atrasada de comissão aos agentes do atleta.

No entanto, segundo Filipe Rino, advogado do jogador, o clube cearense teria tentado alterar o acordo de forma unilateral. A ideia era incluir, nele, que Barletta assumiria a dívida que o Ceará tem com o São Bernardo.

À Itatiaia, fontes ligadas ao Vozão confirmaram que a Justiça negou a alteração do acordo e mandou o clube enviar a documentação para liberação à CBF. O Alvinegro deve tentar um novo recurso.

Na última sexta (16), Barletta estava próximo de fechar com o RB Bragantino. Como as negociações não tiveram um desfecho, o Sport entrou na disputa e levou a melhor. A única obrigação de Barletta seria manter 15% dos direitos econômicos ligados ao Ceará.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais