Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Investimento milionário do Sport anima Romarinho para 2024: ‘Me sinto valorizado’

Atacante admitiu queda de rendimento nas duas últimas temporadas pelo Fortaleza, mas projetou crescimento no Sport para ajudar o Leão na temporada

Romarinho, atacante do Sport

Romarinho, atacante do Sport

@paulopaivafoto /@sportrecife

Anunciado como um dos principais reforços ofensivos do Sport para a temporada 2024, o atacante Romarinho se mostrou entusiasmado na chegada ao clube. Feliz pelo investimento milionário que a equipe pernambucana fez para contratá-lo, o atleta de 29 anos destacou que espera na nova casa entregar a experiência vencedora que ele carrega do ex-clube, o Fortaleza

“Me sinto valorizado [com a compra do Sport] e isso me deixa ainda mais motivado a fazer grande trabalho aqui. Sei que todos que fazem parte do Sport vão ajudar para que isso aconteça e creio que este ano vamos fazer uma grande temporada e que possamos conquistar os objetivos traçados”, disse

Namoro antigo do Sport, Romarinho assinou com o clube pernambucano até o fim de 2026. O valor pago pelo Leão foi de R$ 2,5 milhões, por 50% dos direitos esportivos. Caso o atleta cumpra determinadas metas, o Sport tem que comprar mais 30% por R$ 1,5 milhão.

“Desde o momento que o Sport fez contato comigo, a minha esposa queria fechar o negócio logo para vir para cá. Mas a gente sabe que não é fácil fechar uma negociação, tem que alinhas tudo certinho. Mas bom que tudo deu certo e conseguimos fechar tudo”, contou.

No ano passado, fez somente 33 jogos em 2023, dos 78 do Fortaleza no ano, com dois gols. Romarinho admitiu que foi pouco.

“Fiquei um pouco a baixo nos últimos dois anos. Chegaram vários jogadores [no Fortaleza], o elenco mudando e acabei perdendo um pouco o espaço. Mas me sinto valorizado por estar no Sport, um grande clube, gigante no Brasil e que só nos motiva para seguir em frente e sonhar com os nossos objetivos”, pontuou.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais